Em meio a tantas possibilidades, algumas funções do software de gestão podem passar batido na rotina de trabalho. No entanto, essas ferramentas podem fazer toda a diferença no controle financeiro do condomínio. Confira algumas das funcionalidades do Condomínio21 que poderiam ser exploradas pela sua empresa:
1. Compensação de valores divergentes nos boletos
As funções Pesquisa a bônus e Estorno a bônus e desconto foram criadas para facilitar o controle de pagamentos diferentes do valor do boleto – para mais ou para menos. Ao realizar as baixas, nem sempre o profissional consegue verificar se o valor pago está de acordo com o designado em todas as cobranças.
Com a função Pesquisa a bônus, o sistema encontra os pagamentos com valor divergente e permite que a empresa gere, automaticamente, uma cobrança para compensar ou descontar o valor.
2. Gestão de impostos
Um cuidado adicional no cadastro de impostos pode facilitar muito a visualização de informações no balancete ou em relatórios. O Condomínio21 permite que o profissional designe uma classe de conta específica para cada imposto. Essa configuração vale para todos os impostos gerados na mesma classe.
Ao final dos lançamentos, essa classificação ajuda o profissional a entender quais valores são lançamentos originais e quais são os impostos correspondentes.
3. Ocorrência em retornos (CNAB)
Outra configuração inicial que facilita as operações posteriores é o cadastro de ocorrências CNAB. Quando um título é rejeitado pelo banco, o arquivo de retorno traz um número que identifica o tipo de ocorrência (CPF errado, por exemplo). Acontece que o profissional nem sempre se lembra, de cabeça, o que cada código de ocorrência significa.
Cadastrando essas informações no Condomínio21, é possível visualizar com mais rapidez o tratamento que deve ser dado a cada ocorrência, centralizando as informações e agilizando o trabalho.
4. Transferência entre contas
Quando uma administradora ou um condomínio transferem valores de uma conta principal para uma conta secundária, é interessante que esse registro seja feito também no sistema. Assim, o profissional evita divergências que podem ser um problema na hora de fechar as contas.
Com a funcionalidade, é possível retirar um valor relacionado em uma conta e transferi-lo para o registro de uma segunda conta, garantindo que os valores que constam no sistema estejam em linha com a situação bancária atual do condomínio.
Quer saber mais sobre o nosso sistema para gestão automatizada de condomínios, o Condomínio21? Entre em contato com um dos nossos consultores, através do 0800 702 5700 ou acesso o nosso site.