180 mil condomínios em todo o território brasileiro, esse índice, divulgado em 2013 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nos faz pensar que tais propriedades são mais que uma solução verticalizada para o problema da habitação urbana.
Os condomínios, tipo de moradia tão procurado pelas famílias, são também investimentos em qualidade de vida. A praticidade na prestação de serviços como água, luz e coleta de lixo, além do acesso a espaços de lazer e segurança reforçada, são o mínimo esperado pelos moradores.
E é nesse sentido que o trabalho da administradora de condomínios se faz mais relevante: ajudar o condomínio a alcançar as expectativas dos moradores.
Ainda na mesma pesquisa, o Ministério identificou, em todo o país, 14.862 empresas dedicadas a gestão e administração da propriedade imobiliária. A categoria inclui serviços de natureza imobiliária combinados a serviços de gestão operacional e administrativa. Além das atividades administradoras de shopping centers e administração de condomínios prediais.
Como o número de empresas que prestam tal serviço está crescendo, buscar alternativas para se destacar da concorrência é uma preocupação presente entre os profissionais do mercado. Atenta a esse desafio, enfrentado pelas administradoras de condomínios, a Group Software desenvolveu um material que reúne estratégias e abordagens criativas e eficientes que farão com que sua empresa conquiste mais clientes.