Segurança, um dos principais fatores que levam as famílias a optarem por uma casa em um condomínio. Mas será que elas estão mesmo protegidas da violência? De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os casos de roubos e furtos a condomínios na capital paulista aumentaram 172% entre 2015 e 2016. Foram 25 ocorrências em 2015 e 68 no último ano.
Condomínios mais seguros com o auxílio da tecnologia
Como manter o condomínio seguro e garantir a tranquilidade das famílias?
A segurança dessas propriedades começa nas portarias, por isso contratar um software para o controle de acesso é um passo importante. A Group Software desenvolve um sistema que torna a vida dos moradores dos condomínios mais tranquila, o Portaria21. Destinado ao controle inteligente dos acessos aos condomínios, o software permite que os funcionários, de cada portaria, tenham acesso às diversas informações e imagens sobre tudo o que se passa na propriedade.
Com o Portaria21 é possível controlar o acesso de pedestres como visitantes e prestadores de serviços, o que permite a configuração de data e hora de entrada e saída, além do período máximo de permanência no condomínio. Com cadastros completos, incluindo a captura de imagens, é possível identificar qualquer pessoa ou veículo estranho, evitando situações de risco.
“Após a implantação do Portaria21 o condomínio está mais seguro, sem dúvida. Situações como arranhões em carros, pessoas não identificadas acessando o condomínio e outras ocorrências que geravam insegurança nos moradores, diminuíram 99%”, afirma Claudiane Santos, Supervisora administrativa do Condomínio Tocantins, cliente da Group Software há três anos.
Com o sistema os moradores podem ainda realizar a pré- liberação de determinadas pessoas ao condomínio como funcionários da casa, visitantes ou convidados de um evento. O que torna esse processo mais rápido e garante mais privacidade.