Muitas vezes circulamos pelos shoppings à procura de um presente, mas não sabemos o que comprar ou, procuramos por um produto e não encontramos a loja que o comercializa. Cenas assim são comuns no dia a dia dos malls.
Observando essas situações e considerando a rotina cada vez mais corrida dos consumidores, os grupos gestores de diversos shoppings se viram diante de um desafio: o que fazer para auxiliar esses clientes?
A solução: resolveram investir em um novo canal de atendimento, ou melhor, de consultoria aos consumidores. Para isso, apostaram em uma ferramenta muito conhecida, o WhatsApp.
Afinal, como funciona o WhatsApp no atendimento dos shoppings?
Os clientes podem adicionar aos seus contatos o número de telefone disponível pelo shopping para esse atendimento via WhatsApp. Depois é só enviar suas perguntas, solicitações etc. Os consultores estão disponíveis para atender às dúvidas sobre características e disponibilidade de produtos, oferecer dicas de lojas, produtos e serviços e até fazer a reserva dos itens desejados nas lojas. Através desse canal, o shopping se aproxima de seus clientes e cria uma nova experiência de compra.
Além dessa função, o aplicativo pode ser utilizado para solicitar informações sobre a programação de cinema, opções de restaurantes, funcionamento do estacionamento, acessibilidade e sobre os diversos serviços oferecidos pelos shoppings que utilizam esse canal de comunicação com o cliente.
Com o auxílio do atendimento via WhatsApp nos shoppings, os gestores perceberam a possibilidade de otimizar o tempo e organizar as visitas dos clientes aos centros de compras. Assim, muitos ganham mais tempo no mall e acabam comprando mais. Mais uma vez a tecnologia contribuiu para estreitar essa relação entre os consumidores e os shoppings e aumentar o índice de vendas nesses centros de compras.