Você conhecer os 4 tipos de portaria em condomínios?
As inovações no universo condominial não param, e com as portarias não seria diferente. Além de ser importante no que diz respeito à segurança dos moradores, também ajuda na organização do ambiente, recepicionar visitantes e receber entregas, por exemplo.
Com o advento de novas tecnologias, a portaria têm possibilidades modernas, mas também as tradicionais. Ou seja, há formas para todos os tipos de gostos.
Nesse sentido, queremos apresentar para você os 4 tipos de portarias em condomínios.
Boa leitura!
Tipos de portaria em condomínios
Tradicional
Em primeiro lugar, está a portaria tradicional, também conhecida como portaria presencial. Essa opção amplamente conhecida e se dá pela formação de uma equipe de porteiros que se revezam em turnos na guarita. Esse tipo garante a presença contínua na entrada, possibilitando o recebimento de encomendas, a recepção de visitantes e a vigilância da segurança condominial.
Ainda sobre este modelo, é possível que os porteiros sejam contratados pelo próprio condomínio. Mas também há possibilidade de terceirizar este serviço. Em relação ao último caso, fé de responsabilidade da empresa contrada o treinamento e os encargos trabalhistas.
À distância
Outra opção é o monitoramento à distância. Aqui, os moradores têm suas chaves (que usualmente são tags) e controles. Assim, a entrada e saída do condomínio acontece sem a presença de um funcionário. A respeito da segurança, uma equipe monitora as câmeras.
Portaria remota
A portaria remota é um serviço inovador e tecnológico. Nesse modelo, a portaria tradicional é substituída por um sistema de monitoramento remoto. Assim, uma equipe altamente treinada e especializada realiza o controle de acesso de forma centralizada.
Através do uso de câmeras de alta resolução, intercomunicadores e sistemas de identificação, os moradores e visitantes são atendidos e autorizados a entrar no condomínio de forma segura e eficiente. Dessa forma, sem a necessidade de um porteiro físico na guarita.
A Group Digital, por exemplo, se destaca pela excelência em seus serviços, oferecendo suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo a tranquilidade e a proteção dos condomínios atendidos.
Com a portaria remota, é possível reduzir custos com mão de obra e aumentar o nível de segurança. Portanto, tornando-se uma solução atrativa para diversos tipos de condomínios.
Portaria híbrida
Por último, a portaria semipresencial. Esse modelo combina dois modelos distintos para otimizar custos e preservar a segurança e conveniência dos moradores. Durante o dia, quando o fluxo de moradores e visitantes é maior, o porteiro fica presente na guarita. No período noturno, por sua vez, o serviço é realizado remotamente.