Mesmo o mix mais cuidadosamente elaborado pode requerer alguns ajustes quando colocado em prática.
Nesse sentido, ter dados confiáveis e acessíveis é fundamental para auxiliar na tomada de decisão. Separamos, aqui, dicas que podem ajudar nesta tarefa.
Tenant mix: integração é a chave
Em meio aos numerosos processos da gestão financeira de um shopping, centralizar informações é o primeiro passo para uma visão global da administração. Dados de fontes diferentes, quando cruzados, podem ser capazes de oferecer insights valiosos. Um bom exemplo é a integração rápida entre as informações coletadas na auditoria e no setor de faturamento.
O benefício imediato é agilizar etapas como cobrança e orçamento. No entanto, a consequência mais impactante para a inteligência de negócio é facilitar o cruzamento de informações da auditoria e do financeiro. Assim, uma análise constante do desempenho dos lojistas se torna mais viável, o que é fundamental para o ajuste do tenant mix.
Invista em qualidade da informação
A agilidade de acesso aos dados é um primeiro passo, mas a qualidade das informações também conta, e muito. Ter certeza de que os dados analisados estão corretos e íntegros é fundamental, e para isso, é necessário investir em:
*Mecanismos que controlem o acesso e alteração de dados sensíveis;
*Ferramentas capazes de reduzir a possibilidade de erros humanos.
Um controle de acesso ao sistema de gestão integrado ao sistema de segurança da informação que a empresa já possui é uma estratégia inteligente. Da mesma forma, softwares capazes de armazenar uma cópia dos dados alterados, para caso de perda ou alteração indevida, são boas alternativas para garantir que as informações usadas como base para estratégias centrais, como o tenant mix, estejam corretas.
Você pode gostar também:
Quer conhecer nosso software para gestão de shoppings, o Group Shopping? Entre em contato com um dos nossos consultores, através do 0800 702 5700 ou acesse nosso site.