Ao visitarmos um shopping center, não imaginamos que para todas aquelas lojas, lanchonetes, cinema e serviços funcionarem em harmonia é necessário muito trabalho. Os responsáveis por manter tudo em ordem e fazer com os consumidores possam realizar suas compras ou curtir momentos de lazer são os profissionais da equipe de administração do shopping.
O setor responde por toda a gestão financeira do mall, além de dar apoio aos lojistas, cuidar da manutenção do empreendimento e tantas outras tarefas. Para conseguir controlar todos esses processos é necessário contar com o auxílio de ferramentas como os softwares ERPs.
Sistema de Gestão de Shopping: sua equipe explora todo o potencial desse software?
O que é um Software ERP?
A sigla ERP significa, em inglês, Enterprise Resource Planning, em português, Planejamento dos Recursos da Empresa, em tradução livre. Trata-se de um sistema responsável por controlar todas as operações diárias de uma empresa (nesse caso, de um shopping center), desde o faturamento até o balanço contábil, fluxo de caixa, administração de pessoal, contas a pagar e contas a receber, enfim, todo o trabalho administrativo e operacional é realizado com o auxílio desse software.
A utilização de um sistema de gestão dos shopping ainda garante:
- Aumento na produtividade da administração, eliminando os erros e diminuindo o retrabalho;
- Business Intelligence: Informações gerenciais confiáveis, criadas sob medida pelo usuário;
- Integração de todas as áreas do shopping center;
- Agilidade na troca de dados;
- Automatização e segurança nos pagamentos eletrônicos, conciliação bancária e cobrança;
- Capacidade de gerenciar múltiplos empreendimentos.
Mas será que a equipe utiliza todas as funcionalidades disponíveis em um software tão completo?
A Group Software desenvolve soluções para a gestão de shopping centers e, no processo de acompanhamento dos clientes usuários do software ERP Group Shopping, percebeu que alguns deles ainda não conhecem todas as funções do software.
Para que esses clientes saibam que o Group Shopping pode auxiliá-los em 100% dos processos da gestão, além do treinamento completo e personalizado, a empresa proporciona a cada usuário uma consultoria periódica. Assim, é possível conhecer todas as funcionalidades do software e sanar dúvidas que surgirem com a utilização diária.
Por isso, salientamos a importância de, ao contratar o software, solicitar treinamento para a sua equipe, se possível para toda a equipe administrativa, para que, quando um funcionário se ausentar, outro consiga utilizar o sistema, sem alterar a rotina administrativa do shopping. Também é importante investir em reciclagens periódicas para que o conhecimento não se perca ao longo dos anos.