Como a segurança do condomínio começa na portaria, a liberação de visitantes ao local, deve seguir alguns processos.
Cada propriedade possui suas regras, mas normalmente os moradores repassam para a portaria uma lista dos convidados do evento com informações como nome completo e o número de um documento de identificação.
Infelizmente, se não existir nenhuma espécie de controle, abre-se uma brecha na segurança, possibilitando o acesso de pessoas não autorizadas ao condomínio.
Acesso às festas em condomínio: investir em tecnologia pode ser a solução
Com o aumento da violência, as administradoras de condomínio junto aos síndicos e moradores podem optar por investirem em softwares e equipamentos que podem controlar a entrada e saída de moradores, fornecedores, funcionários, veículos e visitantes da propriedade. Aliados ao trabalho da equipe da portaria e, caso existam, dos seguranças do condomínio, essas ferramentas proporcionam mais tranquilidade e segurança para cada morador.
O sistema Portaria21, desenvolvido pela Group Software, por exemplo, permite que os funcionários da portaria tenham acesso a uma série de informações sobre quem circula pelo condomínio, incluindo imagens. A solução possibilita a realização de consultas direcionadas sobre o que se passa em cada portaria.
O software conta ainda uma versão mobile que pode ser acessada pelo próprio morador, através do seu smartphone. Em eventos, o condômino poderá realizar uma pré – autorização de acesso dos visitantes. No momento da chegada desses convidados, a identificação de cada um torna-se mais rápida. Eliminando a fila de veículos que se forma nas portarias e evitando que os convidados esperem por muito tempo.
O Portaria21 ainda possui uma série de funcionalidades que garantem a segurança de todo o condomínio, assista ao vídeo abaixo, conheça o software e solicite uma demonstração de um consultor comercial.