Sabemos que a segurança dos dados é um argumento decisivo para a escolha de sistemas de gestão. Essa é uma das nossas principais preocupações – falamos mais sobre isso neste artigo. Nesse sentido, um dos aspectos fundamentais a serem avaliados pelos profissionais de TI são os mecanismos de controle de acesso.
É sempre bom reforçar: ter domínio sobre quais usuários podem visualizar ou alterar informações no sistema garante a fidedignidade dos dados da empresa. O controle de acesso evita contratempos como dados deletados por acidente ou alterações não validadas pelos responsáveis de cada área. Além disso, reduz o risco de situações mais complicadas como o roubo de dados confidenciais.
Cadastro de usuários
O primeiro ponto a ressaltar é que o cadastro de usuários do Group Shopping pode ser integrado ao usuário do sistema Windows. Isso reduz a quantidade de trabalho e as possibilidades de erro, além de alinhar o software às políticas de segurança já existentes na empresa.
Níveis de controle
Nosso sistema permite personalizar o acesso de usuários em diversos níveis que explicamos a seguir:
1. Grupos de acesso
2. Controle individual
Já em um segundo nível, é possível fazer esse mesmo tipo de controle individualmente, por usuários. Assim, a equipe pode definir se um usuário específico pode ou não realizar baixas de títulos, visualizar vendas já concluídas ou alterar lançamentos, por exemplo.
3. Acesso a filiais e módulos
Por fim, o sistema também permite delimitar, por grupos ou usuários individuais, o acesso a informações de outras filiais da empresa – também sendo possível escolher quais áreas e menus podem ser visualizados ou alterados. A mesma personalização vale para módulos adicionais como o módulo de auditoria, de orçamento ou de medições.
Dica da Group
Costumamos orientar nossos clientes a manter a gestão do acesso sob responsabilidade exclusiva da equipe de TI. A centralização ajuda a garantir que o planejamento de acessos inicial seja seguido adequadamente.