Administradoras de condomínios que investem na estratégia de fidelizar clientes têm melhor desempenho operacional. Isso porque é muito mais barato vender para quem já conhece a marca.
Esse é o conceito conhecido por custo de aquisição de cliente. Ele é mais alto quando se trata de novos clientes. Por isso, investir na fidelização também significa uma redução de custos em processos da sua administradora.
Neste artigo, você vai entender por que é tão importante trabalhar nesse sentido, buscando aumentar as vendas para uma carteira de clientes já existente. Você vai conhecer as 3 dicas que, se aplicadas em sua administradora, podem potencializar as suas vendas por meio da fidelização.
Ao final da leitura, conhecerá nossas considerações a respeito do assunto. Não perca mais tempo. Confira!
Qual é a importância da fidelização de clientes?
Ao realizar uma venda, é importante ter um plano de retenção de clientes, em vez de simplesmente deixá-lo ir embora. Busca-se, com isso, a fidelização do comprador, pois diversas vantagens são obtidas com esse tipo de estratégia. Além do mais, é muito mais barato atuar para quem já é cliente do que para quem não é.
Quais são as dicas para fidelizar clientes?
Acompanhe, a seguir, as principais dicas de fidelização.
1. Faça parcerias com empresas que trabalham com o mesmo público que você
Essa é uma excelente forma de fidelizar a clientela, pois o leque de serviços oferecidos se torna muito maior. Ao mesmo tempo em que sua empresa oferece o produto principal, pode também ofertar outros produtos e serviços que sejam necessários aos seus clientes. Parcerias com empresas de manutenção, jardinagem e portaria remota são muito bem-vindas.
2. Ofereça cursos
Uma boa estratégia para fidelizar clientes condominiais é oferecer cursos para síndicos. Como são eles que lidam tanto com as administradoras de condomínios quanto com os condôminos, pode ser muito vantajoso ofertar treinamentos para que eles ampliem sua capacidade de gestão.
O treinamento não precisa ser longo e também pode ser oferecido na modalidade à distância. Assim, ganha-se muito em agilidade.
3. Invista em um site de qualidade
Ter uma marca com boa visibilidade é fundamental para manter os clientes fiéis. Um site funciona como uma espécie de vitrine virtual e por meio dele os clientes julgam o valor da marca.
Nesse sentido, vale até investir um pouco mais e contratar uma empresa que desenvolva um ambiente com acesso privado para cada membro. Isso pode trazer um sentimento de exclusividade e segurança para os usuários.
Para garantir a continuidade saudável dos negócios de uma administradora de condomínios, é essencial trabalhar na fidelização de clientes. O custo de aquisição de novos negócios para os já existentes é bem mais baixo, quando comparado com o de novos clientes.
Ou seja, é mais barato vender pra quem já conhece a marca. Essa é a razão da importância de buscar constantemente por novas estratégias para fidelizar clientes na sua administradora de condomínios.
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