Todos os gestores condominiais nutrem um profundo questionamento sobre como melhorar o atendimento ao cliente na sua administradora. Como se trata do principal ativo de qualquer empresa, é fundamental que a preocupação com ele seja alta.
Diferentes técnicas vêm sendo implementadas com o objetivo de atingir o sucesso genuíno em relação ao consumidor. Apresentamos neste artigo dicas de como alcançar esse objetivo. Você vai ver por que é tão importante se atentar ao atendimento, além de conhecer formas de tornar esse processo prazeroso para o seu cliente. Ao final, entenderá como a tecnologia contribui para essa melhora. Pronto? Então, vamos lá!
Qual a importância do bom atendimento ao cliente da sua administradora?
O atendimento consiste em todos os esforços de uma empresa para atender a alguma demanda vinda dos consumidores. Pode ser realizado por diversos meios de comunicação, sendo os mais tradicionais o contato telefônico e o e-mail.
É vital desenvolver uma boa relação com o público, pois o nível de satisfação é o que vai fazê-lo voltar a fechar negócios com sua empresa, além de que vai propagar a experiência que teve para outras pessoas. Isso interfere na atração e retenção de clientes para sua administradora de condomínios, bem como na imagem do negócio no mercado.
Como melhorar o atendimento ao cliente da sua administradora?
A fim de preencher essa lacuna da melhor forma possível para promover o crescimento saudável da organização, listamos algumas dicas de como melhorar o atendimento ao cliente da administradora de condomínios. Confira!
Conte com uma equipe preparada e gentil
Ter uma boa equipe na linha de frente é fundamental. Essas pessoas precisam estar preparadas, pois serão elas as responsáveis pelo aumento nas taxas de conversão. É recomendável oferecer treinamentos constantes a esse time.
Quem atua diretamente com os clientes deve ter preparo para lidar com os diferentes perfis de consumidor, além de boa adaptação a diferentes cenários, conhecer bem o serviço prestado pela administradora e ter ótima comunicação.
Amplie os canais de comunicação
As formas de comunicação com o cliente vêm passando por mudanças. Antigamente, o meio principal era o telefone e até mesmo o e-mail. Grande parte dos empreendimentos ainda tem como base de atendimento esses dois canais.
No entanto, em épocas de expansão do mundo digital, é recomendável ampliar as possibilidades de diálogo por meio das ferramentas digitais. A página da administradora (que pode contar com chatboot) e os perfis da rede social são cada vez mais exploradas para melhorar a relação com o público, principalmente quando o sistema é omnichannel. Outra opção que está conquistando muito mercado é a utilização de aplicativos para condomínios, estes por sua vez permitem atendimento online de forma automática 24 horas por dia, facilitando a vida da administradora.
Leia também: Como reduzir atendimentos presenciais e por telefone na sua administradora
Foque na resolução dos problemas
Nem todos os problemas terão uma rápida solução. Nesses casos, é importante deixar sempre claro ao cliente quais são os passos necessários para a resolução de sua demanda. O importante é focar em sanar o problema e deixar o cliente o mais satisfeito possível.
Saber como melhorar o atendimento ao cliente da sua administradora impactará o fortalecimento da marca, a retenção de clientes e a conquista de novos consumidores. Ter uma equipe bem preparada, ágil, adaptável e focada no sucesso do cliente é fundamental para alcançar esse objetivo. A tecnologia é uma grande aliada na hora de facilitar o processo de gestão e monitoramento dos indicadores de satisfação de atendimento ao cliente.
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