Um aplicativo para colaborador pode fazer toda a diferença para uma empresa. Isso porque, ele apresenta benefícios tanto para a gestão como para os colaboradores.
Nesse sentido, vamos apresentar 6 vantagens para você investir em um bom aplicativo para colaborador, como o RH App.
Assista ao vídeo e conheça mais sobre como o RH App pode apoiar a sua gestão de RH e DP:
1. Acessibilidade em tempo real
Contar com um aplicativo garante aos colaboradores maior acessibilidade a informações e recursos essenciais a eles a qualquer momento. Ou seja, é ter na palma da mão informações que lhe são úteis.
Ademais, o aplicativo oferece acesso instantâneo. Isso na prática significa que as informações são acessadas onde e quando o colaborador quiser.
Leia também:
2. Comunicação eficiente
A comunicação pode ser uma das áreas críticas de uma empresa. Isso porque, em muitos casos, a comunicação não é eficaz, deixando gaps e não atingindo o público, que é o cliente interno.
Além disso, é preciso ter em mente que diariamente os colaboradores lidam com uma gama de informações. Com isso, informações importantes podem se perder no meio do maninho.
Por isso, um aplicativo para o colaborador é uma ferramenta de grande diferencial. O ponto mais importante a ser destacado é ter as informações relevantes reunidas em um só lugar. E esse lugar o colaborador tem ciência de que estará de fato informações que tangenciam sua vida profissional.
Vamos pensar que a gestão precisa comunicar a data em que será feita uma limpeza no andar e, por isso, os colaboradores precisarão ficar no andar inferior. Via e-mail, por exemplo, o comunicado pode ficar perdido em meio a tantos outros e-mails. Já com um aplicativo para o colaborador, a notificação chegará e ele saberá de antemão que aquele é um comunicado da gestão.
Assim, o risco de que os comunicados não sejam lidos reduz significativamente, melhorando a performance da comunicação interna.
3. Facilita a integração de novos colaboradores
Um aplicativo para colaborador pode ser um grande aliado no onboarding, uma vez que facilita a integração de novos colaboradores. E primeiro lugar, é possível que no app estejam documentações relevantes, como, por exemplo, guias de benefícios e convênios.
Outro ponto é a facilidade de comunicação. É possível que novos colaboradores interajam com os demais colegas. Dessa forma, novos colaboradores podem ficar mais integrados à cultura da empresa.
Por fim, os gestores de RH podem usar o aplicativo a fim de monitorarem o progresso e desenvolvimento dos novatos nesse período de integração. Isso garante que todos os passos do processo sejam realizados e, se necessário, acompanhamentos e ajustes.
4. Autonomia aos colaboradores
Se estamos falando de um aplicativo para colaboradores, um dos maiores ganhos para eles é a autonomia.
Isso se dá pelo fato de que esses apps possibilitam os clientes internos a gerenciarem suas informações pessoais, bem como solicitação de férias.
Ademais, os colaboradores podem acompanhar sua evolução profissional na empresa, vendo o dia de admissão, o histórico salarial, os holerites e promoções.
5. Aumento do engajamento
Um dos grandes desafios do RH e quem lida com comunicação interna é o engajamento dos clientes internos. Por isso, um app para colaborador é um grande aliado nesse quesito.
Isso pois, esses aplicativos possuem ferramentas de interação, como, por exemplo, enquetes. O que incentiva a participação dos colaboradores, seja em dinâmicas como decisões importantes, como, por exemplo, a escolha de um benefício.
Outrossim, é possível a realização de pesquisas de satisfação dentro da plataforma, de modo que os colaboradores possam expor suas opiniões de forma anônima, fornecendo feedbacks valiosos a gestão.
6. Produtividade nas tarefas administrativas
E qual gestão não gostaria de simplificar processos burocráticos? Com um aplicativo para colaborador é possível simplificar e otimizar diversas rotinas administrativas, como por exemplo, o envio do contracheque e atualização de informações de contrato.
O RH App, aplicativo para colaboradores da Group Software, é possível:
- Pré-admissão de candidatos;
- Controle de alterações salariais;
- Controle de férias e de afastamentos;
- Integração com outros softwares.